CARTA DE UM FILHO PARA SUA MÃE

| 17 de julho de 2009


 

Um jovem de dezenove anos, internado em um hospital de uma grande capital do nosso país, aguardava a morte, em seu leito de dor.

Instalado em uma enfermaria, junto a outros doentes, tão graves quanto ele, olhou para os lados e se sentiu terrivelmente só.

Os familiares o viriam visitar, logo mais.

Mas, ele ficou a pensar que talvez eles não chegassem a tempo de encontrá-lo ainda com olhos abertos para este mundo.

Alongou o braço até a mesinha próxima, tomou de um pedaço de papel, um lápis e com muito esforço, escreveu:

"Mãe, sinto muito. Sinto muito mesmo, mas está em tempo da senhora saber a verdade que nunca nem desconfiou.

" Vou ser breve e claro, bastante objetivo.

"Travei conhecimento com meu assassino aos 15 ou 16 anos.

É horrível, não é, mãe? Sabe como nos conhecemos?

Através de um cidadão elegante, muito bem vestido e bem falante.

Ele nos apresentou.

" De início, tentei recusar o que me era oferecido.

Contudo, o cidadão mexeu com os meus brios.

Falou que eu não era homem.

Não é preciso dizer mais nada, não é, mãe?

"Ingressei no mundo do tóxico, o meu assassino.

" No começo passava mal.

Depois vinha o devaneio e a seguir, a escuridão.

Não fazia nada sem o tóxico estar presente.

Logo veio a falta de ar, os medos, as alucinações.

Mas, em seguida, a euforia do pico.

"Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas.

O meu amigo inseparável, o tóxico, sorria. Sorria...

" Sabe, mãe, quando a gente começa acha tudo ridículo e muito engraçado.

Até Deus eu achava ridículo.

Hoje, no leito do hospital, reconheço que Deus é o mais importante de tudo no mundo.

Tenho certeza de que, sem a ajuda dele, eu não estaria tendo forças para escrever esta carta.

"Mãe, tenho só 19 anos. Sei que não tenho a menor chance de viver.

É muito tarde para mim.

Entretanto, tenho um último pedido a fazer para a senhora.

" Diga a todos os jovens que a senhora conhece o que me aconteceu.

Diga a eles que em cada porta de escola, em cada cursinho de faculdade, em qualquer lugar há sempre alguém que poderá lhes mostrar o seu assassino e destruidor de suas vidas: a Droga.

Queridos e amados de Deus, quantos vícios trazemos conosco?

Não somente o vicio das drogas, mas isto serve para tudo que nos afasta da graça de Deus!!!

Esta semana é a semana da sua libertação!!

Acrediteeeeeeeeeeeeee.

Fátima Gomes Fernandes

Niterói – RJ


 

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

Padre Marcelo Rossi

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração